Patriotismo em alta
Cerca de 100 mil pessoas são esperadas hoje na avenida Beira Mar. Na comunidade Lagamar, o Grito dos Excluídos convida a população para avaliar criticamente a data
“Eu acho muito bonito ver todos aquele jovens fardados, os aviões se apresentando no céu. É importante que as crianças sejam ensinadas a ter amor por sua pátria”, declara a professora aposentada Liduína Maria Paula Pessoa Linhares, 57.
Para ela o desfile cívico-militar do dia 7 de Setembro é um programa imperdível há mais de trinta anos. Há dois, uma conquista lhe dá mais motivos a estar orgulhosa na avenida. “Meu filho se tornou soldado dos Bombeiros. Fico feliz de vê-lo marchando”, destaca.
Hoje, cerca de 7 mil pessoas, entre civis e militares, se apresentarão ao longo da avenida Beira Mar para homenagear o Dia da Pátria, sob o olhar de um público estimado em 100 mil pessoas.
O desfile contará com a presença de cerca de 20 escolas públicas e particulares e 15 associações, como maçonaria e grupo de escoteiros. Elas partirão à frente do cortejo militar, cuja exibição ocorrerá a pé, motorizada, a cavalo ou no ar.
Dyana Manuella Aguiar Lima, 22, estudante de Administração, é fã do evento e marca presença nas comemorações há oito anos. Ainda garota, participava da banda do colégio durante as marchas. “Adorava. Ficava esperando com ansiedade os meses de ensaio. O dia do desfile era sempre um grande dia”. Hoje, Manuella vai ao desfile para matar as saudades. “Acho bonita a homenagem. Exército, Cavalaria e Aeronáutica são os que eu mais gosto”.
Nos próximos dias 10 e 11, eventos cívicos se realizarão também nos bairros Granja Lisboa, Conjunto Ceará e Granja Portugal, em desfiles que aconteceram durante toda a manhã por ruas dos bairros.
Os festejos na Beira Mar começam às 8h30min e tem horário de término previsto para o meio-dia.
ENTENDA A NOTÍCIA
As comemorações ao 189ºaniversário da Independência acontecem durante toda a manhã de hoje ao longo da avenida Beira-Mar. Haverá apresentações da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e órgãos de segurança pública.
FONTE O POVO ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário