Lula e seus dólares

Em três palestras Lula teria embolsado U$ 900 mil, cerca de R$ 1,7 milhão. O ex-presidente é o primeiro da lista de palestrantes mais bem pagos do planeta, superando Bill Gates e Bill Clinton.
Os jornalistas mais próximos do cenário político de Brasília e São Paulo dizem que na verdade Lula está recebendo pelos gestos generosos do passado e por estar ajudando empreiteiras brasileiras nas transações mundo afora, financiadas com o dinheiro do BNDES. Na Bolívia, a OAS está construindo uma estrada de R$ 540 milhões com dinheiro do BNDES e dentro de uma área indígena. Lula foi lá amansar Morales que não dispensa umas verdinhas, dizem.
Aqui no Brasil, Dilma Rousseff tenta mostrar ao PT que não é mais possível financiar a roubalheira. O país não pode porque os olhos da oposição são grandes e muitos membros do Ministério Público são jovens e incorruptíveis, o que pode ocasionar problemas para sua gestão. Na verdade, a presidente parece querer entrar para a história como mulher que representou bem o sexo feminino. No campo político, quer demonstrar que todos podem ganhar dinheiro executando os serviços contratados com preços reais e sem desvios.
O congresso do PT no final de semana não resolveu absolutamente nada. Aliás, resolveu. Vão mais uma vez tentar mudar o comportamento da imprensa brasileira através de um marco regulador. Foi o nome dado para não se falar mais sobre criação de conselhos
BLOG DO ROBERTO MOREIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário