Os dois policiais mostrados no programa Barra Pesada  atirando em assaltantes rendidos no chão foram expulsos da Polícia  Militar. Os soldados José Estenio de Castro Nobre e Valdemir Souza do  Nascimento respondiam inquérito policial pela ação e foram expulsos da  PM após a divulgação das imagens.
As investigações, segundo o relações públicas da instituição, Tenente  Coronel Fernando Albano, comprovaram que os soldados feriram os  princípios éticos da Polícia Militar e praticaram uma ação ilegal.  Outros quatro policiais que aparecem nas imagens também formam punidos  disciplinarmente pelo comando da corporação.
As imagens foram mostradas com exclusividade pelo Barra Pesada  na semana passada. Na cena filmada por uma câmera de uma viatura do  Ronda do Quarteirão, ladrões que haviam tomado de assalto um carro são  abordados pelos policiais militares.
Os acusados são rendidos e saem do carro. Mesmo com os bandidos no  chão,os policiais atiram contra os dois rapazes. Outros PMs agridem com  pontapés a dupla. O caso aconteceu em janeiro de 2008 no bairro Bom  Jardim, em Fortaleza. Os rapazes agredidos foram levados para o  hospital, passaram três anos presos, mas já estão soltos.
FONTE  JANGADEIRO  ONLINE 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário