Promotor do Ceará pedirá retratação por ter documento 'perdido' em fórum
Ação civil contém suposta provas de improbidade da prefeita de Fortaleza.
Líder da prefeita, que havia criticado Ricardo Rocha, elogia o promotor.
A ação contém supostas provas de que a prefeita de Fortaleza usa de forma irregular membros da Guarda Municipal para proteger a casa da mãe da Luizianne, Luiza Lins. O líder da prefeita na Câmara, Ronivaldo Maia (PT), afirma que o uso da Guarda é regular, já que Luizianne constantemente visita a casa da mãe, onde também mora o filho da prefeita.
Segundo o fórum, o documento foi entregue em folhas sem grampos, o que dificultou identificar a que peça pertenciam os papéis depois da digitalização. O promotor Ricardo Rocha afirma que o documento foi entregue de forma organizada e que o erro ocorreu no Setor de Protocolo do fórum. Nesta quarta-feira (24), o fórum voltou a afirmar que o mal-entendido poderia ter sido evitado caso as folhas estivessem grampeadas.
A assessoria do fórum diz ainda que o mais prático seria documentar a peça de forma eletrônica, por meio da internet. De acordo com assessoria, é a forma mais prática e segura. O fórum diz que futuramente os arquivos só serão protocolados de forma eletrônica. Ainda não há prazo definido para a mudança no sistema.
Em nota à imprensa, o Fórum Clóvis Beviláqua afirma que "os documentos apresentados, por não estarem fixados à inicial, foram digitalizados em separado. Fato sanado tão logo identificada a ação correspondente".
O vereador e líder da prefeita na Câmara, Ronivaldo Maia, que havia feito críticas a Ricardo Rocha, elogiou, em plenário nesta terça-feira (23), o trabalho do promotor. Ronivaldo havia dito na semana passada que Rocha “persegue” o poder municipal e que “deixa passar” denúncias contra o Governo do Estado. As afirmações, explicou Maia, em plenário, foram ditas quando ele estava “aborrecido”. Em plenário, o vereador classificou o trabalho de Ricardo Rocha como “brilhante”.
FONTE G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário