A deputada estadual Eliane Novais (PSB) voltou a  cobrar, nesta quarta-feira, durante sessão da Assembleia Legislativa o  afastamento do deputado Teo Menezes do cargo de quarto secretário da  Mesa Diretora da Casa.  A parlamentar avalia que a presença de Teo no  organismo não é compatível, a partir do momento em que ele é alvo de  investigação por conta do “Escândalo dos banheiros”, o que foi  denunciado por O POVO.
Eliane se baseia, no pedido, nos artigos 19, 33 e 121 do Regimento  Interno da Casa. O artigo 19 diz que compete à Mesa Diretora adotar  medidas adequadas para promover e valorizar o Poder Legislativo e  resguardar o seu conceito perante a opinião, o artigo 33, que fala sobre  atribuições do quarto secretário, afirma que compete a quem está nessa  função fiscalizar as concorrências públicas nas áreas do Legislativo. e o  artigo 121 diz que é dever do deputado zelar pelo prestígio do Poder  Legislativo e do regime democrático.
Sobre o pleito de Eliane, o deputado Tin Gomes (PHS), que estava  ocupando a presidência dos trabalhos durante a sessão desta  quarta-feira, informou que a mesa diretora vai avaliar o requerimento da  parlamentar do PSB na próxima terça-feira, durante reunião. Já Eliane  Novais lembrou que a chapa eleita para a mesa foi resultado de consenso,  cobrando que essa mesma mesa adote uma posição oficial a respeito da  questão.
DETALHE – Eliane Novais assinou, com mais cinco deputados, o requerimento que pede CPI dos Banheiros. O autor é Heitor Férrer (PDT).
FONTE BLOG DO ELIOMAR 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário