Lúcio diz que Governo Cid está “cheio de escândalos”
O presidente regional do Partido da República, ex-governador Lúcio Alcântara, afirmou, nesta terça-feira, que o “Escândalo dos Banheiros” é um exemplo de que o Governo Cid Gomes não é transparente. Essa foi sua reação ao ser indagado sobre o atual momento vivido pela administração estadual. Lucio, que perdeu as últimas eleições governamentais para Cid, não poupou críticas e disse que a gestão cidista “é cheia de escândalos”.
“É um governo que não é transparente, não tem diálogo e é cheio de escândalos como o caso dos banheiros”, reforçou, considerando fundamental todo apoio às investigações e uma apuração completa dessa situação. “A sociedade tem que continuar cobrando a investigaçãop”, reiterou Alcântara.
O “Escândalo dos banheiros” surgiu a partir de denúncias feitas pelo jornal O POVO acerca de convênios liberados pela Secretaria das Cidades para a construção de kits sanitários que, em municípios como Pindoretama (Região Metropolitana de Fortaleza), não chegaram a sair do papel. O fato envolveu o deputado estadual Teo Menezes e provocou o afastamento do seu pai, o presidente do TCE, Teodorico Menezes, e mais comissionados desse tribunal que teriam feito doações para a campanha doparlamentar.
O dirigente estadual do PR pouco comentou a onda de escândalos que envolveu o Ministério dos Transportes, que tinha como titular o senador Alfredo Nascimento, afastado depois de denúncias de corrupção difundidas principalmente pelo governador Cid Gomes (PSB).
Sobre possível afastamento do partido da base do Governo Dilma Rousseff, preferiu dizer que esse assunto deve ser resolvido pelos deputados federais e senadore da legenda. “Eles é que devem decidir”, acentuou Lúcio Alcântara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário