Bolívia segura empate contra a Argentina na abertura da Copa América
 
   RIO - Se o 'novo Maradona' continua devendo com a camisa da seleção,  coube ao genro do Pibe de Oro evitar um vexame maior da Argentina na  estreia dos donos da casa na Copa América. Num jogo em que Messi teve  atuação apenas discreta, foi Sergio 'Kun' Agüero quem garantiu com um  golaço aos 30 minutos do segundo tempo o suado empate em 1 a 1 com a  Bolívia, na partida de abertura da competição, na noite desta  sexta-feira.  
O atacante Edivaldo Rojas, brasileiro naturalizado boliviano há  menos de três meses, marcou no início da etapa final o gol que quase  provocou uma zebra ainda maior no estádio Ciudad de La Plata. Neste  sábado, Colômbia e Costa Rica completam a primeira rodada do grupo A, na  cidade de Jujuy.  
- Estou muito feliz por ter marcado contra a Argentina, mas o  mais importante foi a entrega do grupo. Este ponto que a gente tirou  aqui vai ser muito importante no decorrer da competição - declarou Rojas  após a partida.  
O primeiro tempo foi de decepção para a torcida argentina. Messi,  que disputa sua primeira competição pela seleção em seu país natal, até  começou a partida com vontade de mostrar o futebol do Barcelona com a  camisa azul e branca. As arrancadas com a bola grudada aos pés saíam com  alguma frequência, mas quem recebia o passe na conclusão da jogada não  conseguia chutar com perfeição a gol.  
Messi some do jogo no segundo tempo
A  decepção se transformou em sofrimento na etapa final. Logo aos dois  minutos, Edivaldo Rojas aproveitou o escanteio da esquerda e tocou de  calcanhar para abrir o placar para a Bolívia, contando ainda com falha  incrível do meia Banega, que tentou dominar a bola a meio metro da linha  e ainda acabou atrapalhando o goleiro Romero.  
Com Di María no lugar de Cambiasso, a Argentina passou a  pressionar em busca do empate. Mas exatamente quando a equipe tinha mais  posse de bola no ataque, seu maior astro parecia não estar em campo.  Messi não produziu nenhuma jogada importante na luta pelo gol de empate.  
Num raro contra-ataque, Moreno teve o segundo gol boliviano nos  pés, mas se atrapalhou ao tentar driblar o goleiro Romero, aos 21. Logo  depois, o técnico Sergio Batista tirou o inoperante Lavezzi para colocar  Agüero, que é casado com uma das filhas de Maradona. Aos 30, menos de  cinco minutos após entrar em campo, o camisa 16 recebeu passe de peito  de Zanetti na área e acertou um belo voleio, empatando o jogo. A partir  daí, a Argentina se lançou toda ao ataque mas não conseguiu evitar mais  um vexame contra a Bolívia. Em abril de 2009, jogando na altitude de La  Paz, a inexpressiva seleção boliviana goleou os bicampeões mundiais por 6  a 1 pelas eliminatórias para a Copa da África do Sul. 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário