Tasso assume presidência do ITV e cobra projeto para o Brasil
        Tasso discursando entre Sérgio Guerra e Luiz Paulo Vellozo.
Tasso discursando entre Sérgio Guerra e Luiz Paulo Vellozo.
O ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, assumiu, nesta  terça-feira, o comando do Instituto Teotônio Vilela para o biênio  2011/2013.  Em seu discurso de posse, ele alertou que o país não tem,  neste momento, um projeto de futuro. Em sua avaliação, o Brasil  desperdiça uma oportunidade única de melhorar a qualidade de vida de sua  população.
 
“As circunstâncias internas e externas são favoráveis. Mas falta um  rumo. Até o bônus demográfico atual está sendo perdido”, observou.  “Nesse sentido, o ITV tem um papel fundamental no caos que atravessamos.  Precisamos ajudar a nação a voltar a ter um caminho definido. Temos de  reagir a esse quadro. E só podemos reagir com ideias”, acrescentou.
  
Na sua opinião, o último projeto que o país teve é de autoria do  Governo FHC, com ações como a estabilização da economia e a modernização  do Estado. “O ex-presidente Fernando Henrique foi um verdadeiro  estadista. Ele sempre se pautou na construção do Brasil do futuro, mesmo  que em detrimento da popularidade momentânea”, assinalou, ao homenagear  o presidente de honra do PSDB pelo seu aniversário de 80 anos.
  
De acordo com Tasso, as ações do ITV serão realizadas em  consonância com o trabalho da direção do partido, das bancadas do PSDB  no Congresso Nacional, dos governadores. “Temos uma responsabilidade  conjunta. Os nossos quadros são o nosso maior patrimônio. No ITV, vamos  tentar coordenar as ideias que coletarmos Brasil afora”, assinalou. “O  nosso papel não é política cotidiana, mas o de trabalhar as propostas  para que o partido possa construir suas bandeiras e programas”,  ressaltou.
 
Junto com ele também tomaram posse os membros da nova diretoria e  dos conselhos Deliberativo e Fiscal do instituto. Tasso Jereissati  sucede Luiz Paulo Vellozo Lucas no comando do ITV. A posse da nova  diretoria do instituto foi prestigiada por boa parte da Comissão  Executiva Nacional do PSDB.
  
(Foto – Divulgação/Paula Sholl)
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário